logotipo norbat

GRÁTIS

AGRIVAL Visite Norbat de 23-8 a 1-9, na feira do Vale do Sousa em Penafiel - Bom cartaz musical ! 2013-08-20 19:02:28

A Norbat vai estar presente em mais uma feira, desta vez em Penafiel no Vale do Sousa

A Agrival é a maior feira Agrícola do Norte e Centro do País, e realiza-se entre 23 de Agosto e 1 de Setembro, em Penafiel, a capital do Vale do Sousa. Tem já 34 anos de existência, mas cada ano se renova, como se fosse a primeira vez que existisse, num espaço com 25.000 m2.
Durante 10 dias, toda a região vai estar em destaque, com cada dia a ser dedicado a um Concelho diferente, o que faz da Agrival uma grande montra do melhor que a região tem para oferecer.
Os expositores são muito variados e vão desde a produção ou máquinas agrícola, à exploração de gado, sem esquecer, o artesanato, a moda, alguns serviços e até novas tecnologias. Claro que a boa gastronomia que a região oferece está em grande força.
Em média passam pela Agrival mais de 120 mil visitantes, numa feira que é auto – sustentável em termos financeiros, desde o ano 2005.
A par da feira e das centenas de expositores presentes, a Agrival é também um espaço de cultura e entretenimento pensado para todas as idades e gostos. Todos os anos a Agrival, recebe dezenas de atuações e concertos que animam este certame todos os dias e noites.
O cartaz deste ano traz, entre muitos outros, Tony Carreira, Mickael Carreira, The Gift, os Expensive Soul, Emanuel, Zé Amaro, Quim Roscas e Zeca Estacionancio.
Para além da área musical, podemos assistir a várias competições entre produtos regionais e gastronómicos, como, os concursos de Broa de Milho e Pão-de-ló, ou o concurso do melão Casca de Carvalho, único nesta região, cujo cerimonial que o envolve, nomeadamente à confraria, é um momento alto da feira e que, de ano para ano, ganha dimensão nacional.
Também a não perder as exposições permanentes e a animação, o certame vai também contar com espaços de reflexão e debate, de que é exemplo a palestra “Futuros apoios financeiros à Agricultura”, numa organização da CONFAGRI, no dia 24 de Agosto, às 10h30.

retroceder